Associado UXPA

UPA muda seu nome para UXPA atendendo uma mudança de postura do mercado


Por Bruno Alves

A conferência anual da UPA realizada em 2012 em Las Vegas além foi marcada pela mudança do nome da associação, agora chamada de UXPA.

A mudança foi motivada pelo resultado de uma pesquisa contratada pela associação, que mostrou que o mercado antes centrado em usabilidade, hoje é muito mais amplo, considerando a ideia do design centrado na experiência do usuário. Esse novo mercado compreende a integração de disciplinas como Arquitetura de Informação, Design de Interação, Prototipação, Design para dispositivos móveis, Acessibilidade, Mídias Sociais, Análise de mecanismos de buscas, Conteúdo Estratégico, etc. Sendo assim, agora a usabilidade se torna um item cercado por diversas as áreas complementares.

A Lumens Consultoria é a favor da mudança da UPA. Nossa metodologia de trabalho visa uma análise completa do produto do cliente, buscando uma experiência prazerosa e efetiva, que atenda às necessidades dos usuários. Para isso, um papel importante é buscar a integração das áreas envolvidas de nosso cliente, que muitas vezes são separadas em processos e departamentos.

Para maiores detalhes sobre a mudança, acesse o texto na íntegra (em inglês) publicado pela UXPA.

retornar ao início

Avenida Nove de Julho, 5519 - Cj. 31 - São Paulo/SP
Tel: +55 11 3168-0075